A homenagem às empresas vencedoras do Prêmio Gestão Banas 2009

Foto: Estevão Buzato

O Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, foi o palco da 15ª edição do Prêmio Gestão Banas (PGB), evento que homenageou às companhias que foram destaque em gestão nas categorias Qualidade, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social em 2009. Na categoria Qualidade (ISO 9001), o Prêmio permite a organização avaliar até que ponto as partes interessadas, tanto acionistas quanto consumidores, estão tendo seus interesses incorporados ao planejamento de negócios. Na categoria Desenvolvimento Sustentável (ISO 14001) é analisado até que ponto as partes interessadas (sociedade, organizações ambientais, funcionários, organismos governamentais, acionistas e consumidores) estão aplicando seus interesses incorporados ao planejamento de negócios. Já na categoria Responsabilidade Social Corporativa (NBR 16001, AS 8000 e AA 1000), é verificado o quanto as partes interessadas (sociedade, funcionários, fornecedores, organismos governamentais, acionistas e consumidores) estão agregando seus interesses incorporados ao planejamento de negócios.

Neste ano, foram avaliadas 18 empresas na categoria Qualidade, quatro na categoria Desenvolvimento Sustentável e três na categoria Responsabilidade Social, sendo que destas oito foram eleitas na categoria Qualidade e apenas uma na categoria Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.  As empresas vencedoras:

Categoria Qualidade

Bueno Grupo

Consórcio Caraguatatuba

Construtora Andrade Gutierrez

Inst. de Clínicas e Cirurgia de Juiz de Fora (Serviço de Hemodinâmica)

Petróleo Brasileiro SA – Petrobras (Serviços Compartilhados)

Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes”

Sabesp-T (Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente)

The Coca-Cola Company

Categorias Qualidade, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social

Construtora Andrade Gutierrez

 

Foto: Alexandre Genga

 

Bueno Grupo

Formado pelas empresas Armavale Armazéns Gerais do Vale do Paraíba, Rodoviário Transbueno e Armafile, o Bueno Grupo está no mercado há mais de três décadas, trabalhando com uma gestão de logística diferenciada, rotas planejadas, frota adequada, tecnologia de ponta na movimentação das mercadorias e monitoramento de todos os processos, desde a coleta até a entrega final de materiais. Atuando com compromisso no aperfeiçoamento contínuo de seus processos, o Bueno Grupo conquista o Prêmio Gestão Banas Qualidade em duas de suas três companhias: Armavale Armazéns Gerais do Vale do Paraíba e Rodoviário Transbueno.

Consórcio Caraguatatuba

Criado em 2007 para a construção da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA), o Consórcio Caraguatatuba se originou da união de empresas líderes no mercado de Óleo e Gás e com ampla experiência em projetos do tipo “EPC” (Engineering, Procurement and Construction). É formado pela Queiroz Galvão em conjunto com o Grupo Camargo Corrêa e o Grupo IESA, tendo como principal cliente a Petrobras.

Construtora Andrade Gutierrez S/A

Com mais de seis décadas de existência, a Construtora Andrade Gutierrez, pertencente a um dos maiores grupos privados da América Latina, tem investido fortemente em seu Sistema de Gestão, empenho esse que pode ser justificado pela conquista do Prêmio Gestão Banas em suas três categorias: Qualidade, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. Atuante nos setores de Engenharia e Construção, a construtora se dedica há 21 anos em seu Sistema de Gestão.

Serviço de Hemodinâmica Monte Sinai

 Vencedor pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio Gestão Banas, o Serviço de Hemodinâmica Monte Sinai atesta mais uma vez sua constante busca pela excelência em Sistema de Gestão, filosofia essa presente ao longo dos tempos. Atendendo a sociedade há 12 anos, o Serviço de Hemodinâmica, que é responsável por estudar os movimentos e pressões da circulação sanguínea, conta com o que há de mais avançado na área, com equipe amplamente qualificada e preparo necessário para a realização de diagnósticos e tratamentos

Petróleo Brasileiro SA – Petrobras (Unidade de Serviços Compartilhados) 

Líder do setor petrolífero brasileiro, a Petrobras é uma empresa integrada de energia, atuando nos setores de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia e energia elétrica. Com a visão de compor, até 2020, o grupo das cinco maiores empresas integradas de energia no mundo, seu plano de negócios 2009-2013 prevê investimentos de US$ 174,4 bilhões.

Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes”

Destinado a policiais que cometeram crimes, o Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes” (PMRG), localizado na zona norte da capital paulista, demonstra o seu compromisso com a Gestão da Qualidade, sendo a única penitenciária do mundo a apresentar a certificação ISO 9001. Subordinado administrativamente ao Comando Geral da Polícia Militar e juridicamente ao Tribunal de Justiça Militar do Estado, o Presídio é referência no seu segmento, sendo modelo a outros núcleos de ressocialização.

Sabesp T

Maior empresa de saneamento das Américas, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é o resultado da fusão de diversas companhias de saneamento que operavam no estado de São Paulo no início dos anos 70. Com 36 anos de história, tornou-se destaque entre as grandes empresas brasileiras e de saneamento no mundo. Atuando em 366 municípios do estado, seu investimento médio é de 1,5 bilhão de reais por ano, com faturamento bruto anual superior a 6 bilhões de reais.

The Coca-Cola Company – Beverage Quality Laboratory

Pertencente ao grupo The Coca-Cola Company, sediado em Atlanta (EUA), o Beverage Quality Laboratory (BQL) trabalha assegurando a qualidade das bebidas que já foram liberadas ao consumidor final. Realizando análises físico-químicas, ensaios mecânicos, sensoriais, microbiológicos e visuais dos engarrafadores do Sistema Coca-Cola Brasil, o BQL abrange seu Sistema de Gestão à norma ISO/IEC 17025, regulamentos e requisitos internos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: