Pesquisa destaca os principais meios efetivos de contratação de mão de obra

Uma pesquisa feita pela Catho Online, realizada no mês de abril, com a participação de 46.067 respondentes. mostrou que 11% dos empregados foram contratados por sites de classificados para o emprego atual, sendo o segundo meio mais efetivo de contratação. Se comparado com os anos anteriores, em 2011 este meio apresentou expressivo crescimento, aumentando de 5,9% em 2007, para 11,11% nesta última edição da pesquisa. As redes sociais, por sua vez, ocupam a última posição do ranking, seguidas pelas empresas de recolocação e listas de e-mail, evidenciando que estes meios são os que menos geram contratações.

rele1.jpg

Quanto aos meios mais utilizados pelos desempregados, 68% fazem uso de sites de classificados, sendo que 32% destes foram chamados para pelo menos uma entrevista.. Já no caso dos empregados, 45% dos profissionais fizeram uso dos classificados online para buscar o emprego atual, sendo que destes, 44% foram convocados para alguma entrevista.

rele2.jpg

Para preencher suas vagas as empresas também recorreram aos sites de classificados, meio utilizado por 22% dos recrutadores, e às indicações, sendo 48% realizadas dentro da empresa e 27% fora da organização.

rele3.jpg

“Atualmente, grande parte dos profissionais em busca de uma recolocação possuem currículo cadastrado na Internet, e as empresas, por sua vez, também optam pelos classificados online para divulgar suas vagas, devido à facilidade e diversas ferramentas que esse meio oferece. Com certeza essa é uma tendência que já cresceu expressivamente e deve crescer cada vez mais.”, diz Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: