Utilizando a internet para treinar funcionários e subfornecedores na norma NBR ISO 10002

logo_itenac         logo_target
internetCom mais de 20 anos de criação, a internet vem mudando a maneira com que as pessoas se comunicam, pois elas podem manter contato por meio das rede sociais, por telefone acoplado a uma câmera no computador e trocam milhares de e-mails por ano. Agora, a ferramenta Webinar Tool está permitindo o treinamento pelo acesso a determinado link, em um horário preestabelecido, e tendo os equipamentos adequados (computador, webcam, microfone e velocidade de banda adequada) todos podem conversar ou ver uma palestra.

Essa foi a solução que foi feita a uma determinada empresa que queria um treinamento de quatro horas para alguns de seus funcionários e para os seus subfornecedores sobre a norma NBR ISO 10002:2005 – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações, que fornece orientação para o processo de tratamento de reclamações sobre produtos dentro de uma organização, incluindo planejamento, projeto, operação, manutenção e melhorias. O tratamento de reclamações é apropriado para ser um dos processos do sistema de gestão da qualidade como um todo.

Com a sua implementação, a empresa contará com muitos benefícios como o uso de um processo aberto, transparente, eficaz e eficiente de tratamento, um aumento nas suas competências e a eliminação das causas de insatisfação. Além disso, a norma ajudará a empresa a obter todas as informações necessárias para revisar continuamente o processo de tratamento das reclamações.

Esta norma não tem a característica de ser uma norma certificadora ou para finalidades contratuais. O que se busca é estabelecer as orientações para a implantação de um processo de tratamento de reclamações, independente do tipo de atividade da organização, seja ela com ou sem fins lucrativos, uma grande rede varejista ou um pequeno comércio de bairro, uma empresa tradicional ou que opere exclusivamente por meio do comércio eletrônico. Essa norma visa ao benefício não somente a organização, mas também seus clientes e outras partes interessadas no seu desempenho.

A empresa escolheu o seu palestrante, um dos maiores especialistas em atendimento aos clientes, e reuniu 20 funcionários que acompanharam a apresentação ao vivo. Todos os subfornecedores receberam um link para uma participação online e eles utilizaram um computador com dispositivo de áudio, acesso à internet através de conexão em banda larga de, no mínimo, 500 kbps e navegador Web Internet Explorer 6.0 ou superior, ou outro navegador compatível.

Todos os participantes, tanto ao vivo como online pela internet, receberam uma cópia digital da norma para fins de treinamento, além das apresentações do palestrante. E qual foi o custo de tudo isso? Bem mais barato do que um curso in company que envolveria os custos de transporte, estadia, etc. dos funcionários e dos subfornecedores. A gravação da palestra foi disponibilizada para ser colocada no site da empresa.

Faça a sua consulta para uma estrutura necessária para transmissão, gravação, edição, acompanhamento, disponibilização dos cursos e coffee break para os participantes presenciais para um período de quatro horas. Haverá sempre uma solução ideal para a sua empresa.

HAYRTON RODRIGUES DO PRADO FILHO Jornalista profissional (11) 9105-5304

hayrton@uol.com.br
hayrtonprado@gmail.com

Conferência Global de Segurança de Alimentos

Minha amiga Ellen Lopes, uma das maiores especialistas em segurança de alimentos do Brasil, está em Orlando (EUA) para participar da Conferência Global de Segurança de Alimentos, que será realizada entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Ela criou um blog para postar notícias e comentários sobre o evento. Segundo ela, essa é uma ocasião especial para quem quer se atualizar sobre os mais recentes desenvolvimentos em segurança de alimentos, com palestrantes de renome internacional, e é também uma oportunidade única de networking para os participantes com seus pares de outros países. O tema deste ano é “Promover a Segurança Mundial de Alimentos através da Colaboração”. Será mostrada a importância de cada uma das partes envolvidas ao longo da cadeia de abastecimento, do campo à mesa, e como essa colaboração permite entregar alimentos mais seguros aos consumidores em todo o mundo.Para acessar o site da Ellen (ellen.lopes@fooddesign.com.br), clique no link http://www.diretodogfsi.blogspot.com/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: