Desejo + Intenção + Atitude = a receita perfeita

CURSO PELA INTERNET

Global GAP – Visão Geral – Disponível pela Internet

Compreender os requisitos da Norma Global GAP.

Coach explica a importância de juntar essas três ações para alcançar os objetivos.

Todos os seres humanos são seres desejantes. Todos desejam conquistar algo, e, após esse desejo, desenvolvem a intenção da conquista – porém, muitos param por aí e não concretizam a sua vitória. Por que isso acontece? Porque falta a atitude.

Mas afinal, o que vale mais? As intenções ou as atitudes? João Alexandre Borba, coach e psicólogo, responde. “Muitos dizem que ‘o que vale é a intenção’, mas eu digo que boas intenções não possuem nenhum valor se não se transformam em uma atitude concreta. Você já deve ter ouvido falar que ‘de boas intenções, o inferno está cheio’, não é? Então, é preciso entender que apenas o desejo e a intenção de conquistar algo não são o suficiente, é preciso colocar em prática esses desejos”, explica.

A grandeza do ser humano está na atitude, nas boas ações que ele concretiza e não em seus pensamentos – afinal, de que vale a pessoa pensar em ajudar ao próximo se não coloca isso em prática? E o mesmo vale para si mesma: de que adianta a pessoa falar que deseja conquistar independência financeira, emagrecer, ter um bom cargo no trabalho, melhorar seu desempenho atlético, fazer uma viagem, etc., se não trabalha para isso?

“Por isso que eu digo: a receita perfeita para conquistar os seus objetivos é juntar a intenção e o desejo com a atitude. A intenção e o desejo servem apenas para a pessoa se ver ‘no futuro’, ou seja, como ela seria se conquistasse aquilo que deseja e intenciona. A atitude é o que faz isso tornar-se realidade”, explica Borba.

Quando a atitude entra em cena, ela traz consigo a ação. É a partir da atitude que as pessoas começam a fazer escolhas dos caminhos que devem seguir e decisões a serem tomadas. “É comum que muitos sintam-se inseguros nesse momento, e é por isso que a profissão coaching cresce tanto. Estamos no mercado para auxiliar as pessoas na escolha do caminho a ser seguido, a focar nas soluções, a encontrar as respostas dentro de elas mesmas e a fortalecê-las em suas atitudes e intenções. A intenção é algo que empolga a pessoa, mas ela fica somente no plano da imaginação. É preciso mais do que isso: é preciso que sejam tomadas atitudes corretas e certeiras”, ressalta o especialista.

O que o coach faz é conversar com a pessoa que possui boas intenções e tenta ajustá-las ao seu caminho e realidade. “Quando uma pessoa cheia de desejos e intenções fala do seu próprio futuro, ela sente-se encantada – e encanta até os outros. Porém, é preciso encontrar modos de transformar essas intenções em realidade. A pessoa precisa entender que a caminhada para alcançar esses desejos se faz no dia-a-dia, e é esse trajeto que faz com que o ponto de chegada valha à pena – é preciso valorizar todo esse trajeto. E a melhor forma de resolver isso? Como já disse anteriormente: juntando o desejo e a intenção com a atitude e o foco, desse jeito a pessoa sente-se mais forte e segura para trilhar seu caminho e conquistar seus objetivos”, conclui Borba.

Siga o blog no TWITTER

Mais notícias, artigos e informações sobre qualidade, meio ambiente, normalização e metrologia.

Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/hayrton-prado/2/740/27a

Facebook: http://www.facebook.com/#!/hayrton.prado

Skype: hayrton.prado1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: