No verão, o consumo de água aumenta

CURSO TÉCNICO PELA INTERNET

Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis de acordo com a Revisão da Norma ABNT NBR 17505 – Disponível pela Internet

O curso visa a orientação de todo o pessoal envolvido no Projeto, na Construção, na Aprovação de Licenças e na Fiscalização de Instalações voltadas para o Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis.

É preciso economizar para não piorar a situação que já está problemática em todo país. Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância, dá algumas dicas de como poupar esse recurso precioso para a humanidade

Com a chegada do verão e do sol forte, o consumo da água aumenta consideravelmente. Para Rafael Goelzer, diretor da maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, é preciso cuidado redobrado durante esse período. “Vivemos um momento crítico em todo país e o consumo excessivo só vai piorar um cenário que já está muito ruim”, revela. Para conscientizar a sociedade da importância de economizar esse bem natural, Goelzer dá algumas dicas de uso consciente.

– Os banhos no verão costumam ser mais demorados, pois o calor realmente é muito forte. No entanto, cada segundo a menos faz diferença. “Para termos uma ideia, um banho de 15 minutos consome 135 litros de água”, alerta.

– A escovação dos dentes deve ser feita com a torneira fechada, abrindo quando for realmente necessário. “São 12 litros de água quando esse processo acontece com a água correndo”, acrescenta.

– O mesmo serve para lavar a louça. “Mais de 117 litros de água apenas para realizar essa tarefa. A dica é ensaboar a louça e retirar o sabão de uma vez só”, diz.

– As plantas exigem mais água no verão, mas não é necessário utilizar mangueiras. Reaproveite a água utilizada durante o dia para molhar as folhagens. “Também é possível utilizar, por exemplo, a água da máquina de lavar para limpeza dos quintais”, aconselha.

– Lave o automóvel com baldes, 3 ou 4 resolvem o problema. “A mangueira desperdiça mais de 500 litros de água”, fala.

Cuidar do planeta é um dever de todos e conscientizar as crianças sobre a responsabilidade delas é uma obrigação dos pais. “Elas são o futuro e aproveitarão o planeta que estamos construindo agora”, conclui Goelzer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: