Criando a imagem para sua empresa

NORMAS REGULAMENTADORAS

O Portal Target disponibiliza aos seus clientes e usuários, todas as Normas Regulamentadoras, estabelecidas pelo MINISTÉRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, que têm como objetivo disciplinar as condições gerais relacionadas à saúde e segurança do trabalhador em cada atividade ou posto de trabalho. Você pode realizar pesquisas selecionando o produto “Normas Regulamentadoras” e informando a(s) palavra(s) desejada(s). Acesse o link https://www.target.com.br/produtossolucoes/nr/nr.aspx

Saiba mais sobre a importância de vender uma imagem – além de um produto ou serviço.

Pense em uma marca como a Apple. Uma marca excelente e inovadora, que traz consigo um design arrojado e sempre aposta em novidades para o mercado. Disso ninguém duvida. Mas você acha que ela teria todo esse sucesso se vendesse apenas seus produtos, e não um estilo de vida? Eu respondo: não.

Uma empresa para ter o sucesso que a Apple tem – ou a Nike, ou a Tommy Hilfinger, ou qualquer outra grande empresa do mundo, – precisa vender não apenas seus serviços e ou produtos, mas também um estilo de vida, uma identificação com o público. E como isso é feito? Por meio de símbolos, logos, slogans, e, é claro, por meio do próprio produto oferecido. E como fazer para conquistar esse espaço no mercado? O publicitário e sócio proprietário da agência Publicidade Popular, Jonathan Souza, comenta alguns aspectos importantes que fazem com que uma empresa cresça e seja conhecida também pelo o que representa – e não somente pelo o que oferece.

“Sabemos que no mundo atual não basta ser – é preciso parecer ser. Não basta a empresa oferecer produtos inovadores e descontraídos se a imagem que ela passa é a contrária, com profissionais que precisam trabalhar de forma rígida e roupas sociais todos os dias. Por isso empresas como o Google, por exemplo, fazem tanto sucesso. Além de oferecer produtos bons, ele também passa para o público a imagem de descontração, no qual seus funcionários podem trabalhar mais relaxados – apesar de serem extremamente competentes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas querem o estilo de vida oferecida pelo Google, e não apenas o seu produto”, explica Souza.

Porém, criar a imagem de uma empresa e fazer com que ela seja ligada diretamente com o seu produto não é algo fácil. É por isso que existem hoje muitas empresas no mercado que auxiliam nessa criação e fortalecimento de imagem, fazendo com que o proprietário da empresa entenda a importância desse alinhamento e coesão entre produto e empresa. “Independente do tamanho da empresa, é preciso que haja uma boa imagem – traduzida em logos e slogans, por exemplo – para que ela conquiste seus clientes e tenha uma boa imagem. Um dos serviços que nós oferecemos é criação do logo e da identidade visual da marca com base no diferencial da empresa em questão, com um olhar crítico para o público alvo e mercado de atuação do seu negócio”, exalta o publicitário.

É claro que são poucas as empresas que ganham a notoriedade daquelas que foram citadas acima, mas para garantir seu espaço no mercado, que é cada vez mais competitivo, a criação de uma boa logo/imagem torna-se necessária para que a empresa, mesmo que pequena, conquiste sua parcela de público. “Também sempre lembro que de nada adianta ter uma bela logo/imagem quando o produto não satisfaz. Por isso, o conselho sempre é: tenha equilíbrio. Aposte na sua imagem, nas redes sociais, em bons sites, etc., mas não deixe de lado o seu produto/serviço. Encontre alguma forma de trabalhar em harmonia com esses aspectos, contando com o apoio de bons profissionais e investindo em suas ideias”, conclui Souza.

Siga o blog no TWITTER

Mais notícias, artigos e informações sobre qualidade, meio ambiente, normalização e metrologia.

Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/hayrton-prado/2/740/27a

Facebook: http://www.facebook.com/#!/hayrton.prado

Skype: hayrton.prado1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: