Abelhas: detalhes podem impedir um ataque

   GÊNIUS RESPOSTA DIRETA

O Target Gênius Respostas Diretas é o mais avançado e inovador sistema de perguntas e respostas sobre requisitos de normas técnicas. Para conhecê-lo, você pode acessar, sem custo, cinco respostas à sua escolha. Você pode realizar pesquisas selecionando o produto “Gênius Respostas Diretas” e informando a(s) palavra(s) desejada(s): https://www.target.com.br/produtossolucoes/consultoria/consultoria.aspx

Usar roupas claras, não apertar o inseto e manter-se calmo são algumas das alternativas para evitar incidentes com abelhas. As dicas são do diretor da Quinta da Estância, o veterinário André Sittoni Goelzer. “Os detalhes podem impedir o óbito no caso de pessoas alérgicas ou evitar que a vítima seja atacada por um enxame”, revela.

Ele explica que cores escuras atraem as abelhas e que um movimento brusco próximo a colméias pode ser fatal. “Os alérgicos devem evitar ambientes de matas fechadas ou locais muito longe das cidades, pois o socorro médico pode demorar a chegar”, aconselhou.

Além disso, a vítima jamais deve apertar a abelha após a picada. “O inseto libera um odor quando esmagado e esse cheiro chama outros da mesma espécie. Gritar também não é um bom negócio, pois as abelhas são atraídas pelos sons agudos”, acrescenta.

Outra dica importante é conhecer as características das abelhas, conforme explica o veterinário. “Ler sobre o assunto pode ajudar em casos de ataques, pois cedem à vítima mais opções de escape. Quem conhece um enxame sabe que os insetos voam em linha reta, ou seja, andar em ziguezague é uma forma de atrapalhar o trajeto delas”, explica.

Proteger o rosto e o pescoço também é fundamental. Goelzer explica que nas épocas de maior calor, como a primavera e o verão, há floração, – o que agita as abelhas, exigindo um cuidado ainda maior. “Se não conseguir evitar o ataque, aplicar gelo nos locais das picadas auxilia enquanto o socorro médico não chega. Caso perceba a formação de um enxame não deixe de chamar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, conclui.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: