Água para as plantas, mas não muito

CURSO PELA INTERNET

Curso Básico de 5S – Disponível pela Internet

Conheça o método para a mudança Cultural em uma empresa.

PLANTASConfira essa e outras dicas para ficar tranquilo com o cuidado das plantas no verão

O verão é uma das épocas, juntamente com o inverno, em que as plantas de casa inspiram cuidados maiores. A alta incidência do sol e as viagens em família são algumas das causas para que as plantinhas não consigam sobreviver a esse período.

“É comum pensarem que, por estar calor, as plantas precisam de mais água como nós seres humanos. Na verdade, a quantidade permanece a mesma, o que mudam são os horários”, afirma Lucídio Goelzer, fundador da Quinta da Estância, maior fazenda de Turismo Rural e Pedagógica do Brasil. A seguir, ele sugere mais algumas indicações para quem tem vegetação caseira:

– A forma mais correta de regar as plantas não é mudando a quantidade de água, mas hidratando-as em horários os quais a água demora mais para evaporar, como pela manhã cedo e fim de tarde.

– Prefira fazer uma rega mais intensa de vez em quando que várias regas superficiais. Isso auxilia a raiz a absorver melhor os nutrientes e evita a possibilidade de excesso de água.

– Limpe as folhas com uma esponja molhada e sempre retire as que forem secando. Isso fortalece a planta e ajuda com que ela cresça. Como a estação é de crescimento constante das plantas, a poda deve ser frequente.

– Tente não molhar as pétalas das flores. A água pode ampliar o efeito do sol e elas ficam mais sensíveis a queimaduras.

– Se for sair de casa por muito tempo, como em uma viagem, prefira deixá-las em um local onde elas pequem a menor quantidade de sol possível. As que normalmente são criadas à sombra, é bom que permaneçam, mas em lugares arejados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: