Por que determinadas metas fracassam?

CURSO TÉCNICO

Aterramento e a Proteção de Instalações e Equipamentos Sensíveis contra Raios: Fatos e Mitos

Apresentação de novos conceitos e técnicas de projeto que resultem em maior eficiência dos sistemas de proteção contra os efeitos de surtos gerados internamente ou devidos às descargas atmosféricas. Aterramentos e SPDA´s (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) não garantem a proteção de equipamentos eletroeletrônicos. Informações e inscrições: https://www.target.com.br/home.aspx?pp=1&c=680&cm=1

Com certeza você conhece alguém que vive falando “Ah, se eu tivesse nascido em outro país”, “Ah, se eu tivesse nascido em uma família rica”, não é verdade? Há mais de 2.000 anos, Aristóteles definiu que o nosso mundo é regido pelo Princípio da Casualidade, ou seja, nosso mundo é regido pela ordem e existe uma razão para tudo o que acontece.

Para o palestrante e consultor empresarial, Sergio Ricardo Rocha, hoje as pessoas chamam esse entendimento como a “lei da causa e efeito”, onde cada efeito ocorrido em nossa vida existe uma causa específica. Isso não que dizer que alguns sonhos não se realizam porque determinada pessoa é incapaz ou não possui um “dom especial”.

“Muito pelo contrário, essa lei permite que qualquer pessoa alcance qualquer sonho, a partir do momento que identificamos as causas necessárias para gerar o efeito desejado (também pode ser lido como sonho ou objetivo). Se desejamos emagrecer, mais produtividade no trabalho, melhor qualidade de vida, equilíbrio financeiro (efeito) precisamos entender quais os fatores geradores (causas)”, explica ele.

“Ao direcionarmos nossa energia, a partir de uma correta definição de metas para  gerarmos essas causas, consequentemente, vamos conquistar esse efeito. É como uma fórmula matemática, onde independentemente das variáveis (efeitos desejados e causas que precisão ser seguidas) o resultado vai ser obtido”, acrescenta.

Rocha acha que essa lei também funciona para o seu reverso: caso você não queria mais um efeito (excesso de peso, baixos resultados, relacionamentos nocivos), você precisa identificar quais as causas gerados para eliminar ou minimizar essa causa, assim, você poderá viver em conformidade e equilíbrio com seus desejos. O nosso mundo é redigo pela lógica e não pelo acaso, quero deixar claro que não estamos abordando questões religiosas, ok?

“Tudo ocorre por uma razão: ao repetirmos as causas, podemos alcançar os efeitos relacionados, independente de quem somos, onde nascemos ou quem acreditamos ser. Pode parecer um pensamento lógico e que todo mundo sabe, mas na verdade, não é. Como prova disso, certa vez Albert Einstein disse que insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e querer resultados diferentes”.

“Agora, podemos entender porque tantas pessoas estão insatisfeitas com suas vidas, mas não conseguem mudar seus resultados ou a causa da infelicidade. Por mais que desejam mudar, ainda estão fazendo a mesma coisa. Isso não é culpa delas. Grande parte das pessoas está acostumada a colocar a responsabilidade pelos sonhos e objetivos não se realizarem, em outras pessoas ou circunstâncias. Isso ocorre muito porque esse costume é ditado por nossa sociedade, não sendo culpa da pessoa”, observa.

O nosso dia a dia é muito corrido e muitas vezes somos desestimulados a pensar e analisar nossa vida, assim grande parte das pessoas ainda não conseguiu identificar quais as causas que precisam ser feitas para gerar os efeitos que desejam. “Após analisarmos as causas que precisamos incluir ou tirar de nosso dia a dia para conquistar os efeitos desejados (nossos sonhos e objetivos), devemos definir corretamente uma meta”.

“Caso, você ainda não siga um método testado e comprovado de definição de metas, fique tranquilo. Eu passei anos estudando em livros e treinamentos, além de aplicar e testar o que eu aprendia até entender como é um bom método de definição de metas e quais os cinco obstáculos que impedem a conquista de metas”, conclui o consultor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: