Estudar nunca é demais

GÊNIUS RESPOSTA DIRETA

O Target Gênius Respostas Diretas é o mais avançado e inovador sistema de perguntas e respostas sobre requisitos de normas técnicas. Para conhecê-lo, você pode acessar, sem custo, cinco respostas à sua escolha. Você pode realizar pesquisas selecionando o produto “Gênius Respostas Diretas” e informando a(s) palavra(s) desejada(s): https://www.target.com.br/produtossolucoes/consultoria/consultoria.aspx

Coaching auxilia pessoas que desejam traçar seu caminho, mas não sabem por onde começar.

Com certeza você já ouviu as máximas “nunca é tarde demais para estudar” e “estudar nunca é demais” – e não existem frases mais verdadeiras do que essas. As frases podem até ser antigas, mas o pensamento que elas transmitem são extremamente atuais e cada vez mais importantes, afinal, a concorrência no mercado é cada vez maior e destacar-se nesse mundo de hoje em dia é necessário.

Sabendo da importância do aprendizado, nada melhor do que aproveitar o dia 24 de março, comemoração do “Dia nacional do Estudante”, para trazer a tona esse assunto tão importante: o estudo. Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, lembra que desde que nascemos nós somos estimulados a pensar qual carreira iremos seguir e que, ainda, com menos de 20 anos tomamos a decisão que poderá nos guiar pelo resto da vida: a nossa profissão.

“Porém, nem sempre essa é uma decisão fácil. Por isso vemos tantas pessoas que deixam para prestar vestibular mais tarde, que se formam, mas não exercem a profissão, ou até mesmo aquelas pessoas que iniciam vários cursos, mas não chegam até o fim em quase nenhum deles”, comenta. E por que isso acontece?

“São várias as razões que fazem com que uma pessoa desista do seu curso ou não se sinta satisfeita com as suas escolhas, mas percebo que alguns dos principais motivos que fazem com que isso aconteça são: o fato de querer agradar aos pais, abandonando a vontade própria para deixá-los felizes, o não conhecimento dos cursos e do mercado de trabalho e, em outros casos, a preguiça e a falta de proatividade”, pontua Madalena.

Não existe uma receita de bolo para se ter uma carreira de sucesso, porém, hoje já existem ferramentas que auxiliam a construir um caminho sólido e a conquistar os objetivos propostos – e uma dessas ferramentas é o coaching. “Essa é uma metodologia que, de forma resumida, busca atingir as necessidades humanas de atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades”, explica Madalena, que ressalta que o coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

E como ele pode ser aplicado ao estudo? “O coaching pode ser um grande ajudante em todas as áreas do estudo: ele auxilia a manter o foco; a colocar no papel seus objetivos e fazer um caminho concreto até alcançá-los; a ter um bom autoconhecimento; a descobrir suas habilidades e pontos fracos – e trabalhar com eles a seu favor; a melhorar suas tomadas de decisões etc”, comenta Madalena.

O coach ressalta que essa ferramenta também é um grande auxílio para pessoas que possuem objetivos, mas que não sabem como alcançá-los. “Ajudamos as pessoas a colocarem no papel as suas metas, transformando-as em conquistas reais – e, convenhamos, existe algo melhor do que alcançar seu objetivo com sucesso? Eu acredito que não!”, conclui a especialista.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: