Qual é a sua missão?

Aterramento e a Proteção de Instalações e Equipamentos Sensíveis contra Raios: Fatos e Mitos – A partir de 3 x R$ 257,81 (56% de desconto)

Proteção contra Descargas Atmosféricas de acordo com a Nova NBR 5419 de 06/2015 – A partir de 3 x R$ 264,00 (56% de desconto)

Reflita sobre qual é sua missão de vida, e impulsione todos os seus esforços para alcançá-la!

Que todas as pessoas são diferentes já sabemos, mas o que poucos percebem é que cada um, independente de religião, gênero, raça ou idade, possui uma missão no mundo. As pessoas acabam por mudar a própria vida, a de milhares de pessoas, outras mudam a vida de um número menor de gente, mas, nem por isso, deixam de ser menos importantes.

Segundo o que conta Andreia Rego, que trabalha com coaching e psicanálise, quando a pessoa sabe da sua missão, se torna possível identificar, ao longo do tempo, se ela tem se mantido fiel na manutenção de valores e na construção de ações que a levem a atingir suas metas, tanto pessoais, quanto profissionais. “Quando o indivíduo tem consciência sobre qual é a sua razão de estar vivo, ele se sente motivado para acordar todos os dias. Esse autoconhecimento nos dá a confiança e o estímulo para continuar buscando alcançar nossas metas”, conta.

Andreia explica que pensar sobre a sua “missão” traz energia e dinâmica para acreditar num futuro melhor. “Somos automaticamente impactados porque compreendemos nosso propósito, o que pode gerar uma perspectiva positiva para o amanhã”, esclarece.

A coach propõe o seguinte: que cada um procure responder as seguintes perguntas, de forma pausada e longe das outras pessoas, para que elas não influenciem suas respostas. Ela diz que o ideal é escrevê-las em um caderno de fácil acesso, para que se possa sempre observar algo que deva ser aproveitado/alterado.

  Confira:

  1. O que é mais importante na minha vida? Como me sinto em relação a isso?
  1. O que me deixa realizado? O que isso me proporciona?
  1. Qual é a minha vocação?
  1. Quais são os meus talentos?
  1. O que me dá mais felicidade?
  1. Quais são os meus principais valores? Enumere os 05 mais importantes para você (Exemplo: amor, humanidade, honestidade, paz, liberdade, conhecimento, etc.).

“Se você não se satisfizer com as suas respostas de hoje, não se preocupe; elas sempre podem mudar, conforme você amadurece como pessoa. Estando satisfeito e empolgado com suas respostas, junte-as em um só parágrafo, e determine qual é a sua missão. A partir daí, comece a trabalhar para que ela se realize!”, conclui a profissional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: