A importância do vidro antivandalismo

Thamires Farias, do marketing do Grupo TBR – thamires.farias@tbrgrupo.com.br

Nos dias atuais infelizmente se tornou comum presenciarmos diariamente nos jornais, ataques em que vidros de lojas, carros, comércios e casas são danificados devido a assaltos ou até mesmo por causa de vandalismo. O comércio é o que mais sofre com isso, pois suas mercadorias costumam ficar expostas por causa da utilização de vidros nas vitrines.

Para evitar a danificação dos vidros, existem duas opções: utilizar um bom sistema de segurança e/ou investir em vidro antivandalismo. E como funciona o vidro antivandalismo?

O vidro antivandalismo oferece maior resistência o que torna os possíveis ataques de ladrões e vândalos mais difíceis. O nome antivandalismo é dado a diferentes tipos de vidros. Todos eles possuem como diferencial a alta resistência, porém cada um deles ainda possuem as suas próprias características.

O vidro temperado é um vidro comum que passa por tratamento térmico. Esse tratamento é realizado na têmpera, onde as características do vidro são alteradas. Consiste em expor o vidro a altas temperaturas para depois ser resfriado, o que faz ele obter uma alta dureza.

O vidro laminado é um vidro composto por uma ou mais placas de vidros unidas por camadas intermediárias de EVA. Quando esse vidro é quebrado, os estilhaços não se espalham, eles permanecem presos a uma das camadas intermediárias de EVA. O resultado é um vidro resistente, com ótima acústica e proteção dos efeitos nocivos dos raios UV.

O vidro multilaminado é um vidro que conta com uma tecnologia especial. Ele é composto por várias lâminas de vidro temperado ou float, o que faz ele suportar fortes impactos sem que a sua transparência seja modificada.

O vidro temperado laminado possui um diferencial. Ele é a soma de dois ou mais tipos de vidros de segurança. Essa composição reforça a qualidade do vidro temperado e laminado, resultando em um vidro de alta segurança.

Com tantas opções de vidros antivandalismo é importante que você converse com um profissional para saber qual é a opção que melhor atende a sua necessidade. Esses tipos de vidros podem ser utilizados de diversas formas, como: fachadas, guarda-corpo, carros, sacadas, coberturas, pisos e degraus, portas, janelas, vitrines, etc.

Eles preservam os ambientes contra ataques de pedras, marretas, facas, martelos, pé-de-cabra, entre outros. Para que você possa escolher a opção ideal de vidro de segurança é fundamental conferir as características que eles possuem e escolher a opção de acordo com a sua necessidade.

Normas técnicas

Esses vidros precisam ser fabricados conforme as normas técnicas. A NBR 14697 de 05/2001 – Vidro laminado especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança e a durabilidade do vidro laminado em suas aplicações na construção civil e na indústria moveleira, bem como a metodologia de classificação deste produto como vidro de segurança. A NBR 14698 de 05/2001 – Vidro temperado especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro temperado plano em suas aplicações na construção civil, na indústria moveleira e nos eletrodomésticos da linha branca.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: