Como criar coragem para mudar?

pesquisa2I PESQUISA SOBRE QUALIDADE, COMPETITIVIDADE E NORMALIZAÇÃO ABQ/TARGET

A Academia Brasileira da Qualidade (http://www.abqualidade.org.br/) e a Target (www.target.com.br) convidam você a participar e a responder essa pesquisa sendo que os seus resultados serão apresentados no II SEMINÁRIO ABQ QUALIDADE SÉCULO XXI, no dia 12 de novembro de 2015, Dia Mundial da Qualidade, na Fiesp, em São Paulo. Você, participando, poderá preencher a ficha de inscrição com garantia de participação online do evento.

Para responder, clique no link https://www.target.com.br/survey/?sid=1

Coach dá dicas de como movimentar sua vida pessoal e profissional

“A vida é feita de escolhas”. Esse ditado popular não poderia estar mais correto. A vida é cheia de decisões e cada um deve estar pronto para tomar as suas. E com cada escolha, é óbvio que existirão ganhos e perdas. As mudanças devem ser vistas como algo natural já que são elas que nos fazem encarar angústias para seguir em frente e crescer.

No mundo em que vivemos, existe muito medo de não perdermos nenhuma chance e não perdermos absolutamente nada, ao mesmo tempo. O coaching é um retrato disso, afinal, a maioria dos casos apresenta uma preocupação com o emprego, as finanças, os empreendimentos, a fragilidade de relacionamentos, a qualidade de vida e até mesmo com a própria vida. Entretanto, muitas pessoas preferem ficar na zona de conforto, ou seja, não se permitem evoluir pessoalmente ou profissionalmente.

Para Andreia Rego, que trabalha com coaching e psicanálise, existem algumas formas de deixar o medo um pouco de lado e começar a mudar. “Buscar internamente o ponto que lhe incomoda e definir como você quer ser é o ponto de partida para criar uma meta tangível, com um determinado prazo, para alcançar o objetivo”, revela.

Depois dessas três ações, é fundamental refletir sobre quais atitudes devem ser tomadas para mudar. Organizar os horários, dormir e/ou acordar mais cedo, fazer exercícios físicos, pesquisar e escolher cursos podem ser ações que, de acordo com a necessidade, se tornam essenciais.

Segundo Andreia, ter algumas mudanças na postura já poderá mostrar algum resultado. “Nossos problemas estão em nós mesmos, não nos outros ou nas circunstâncias. Para um ambiente e uma vida saudável, é necessário irmos ao encontro do autoconhecimento, estabelecendo objetivos e definindo planos. Dentro de cada um existem fontes imensas de recursos e criatividade para agir e conquistar o que deseja”, conclui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: