Como superar a crise no mercado de trabalho

Internet pode ser uma forte aliada para melhorar seu currículo.

A crise traz uma série de situações difíceis em vários tipos de mercado. A instabilidade nas empresas podem acarretas diversos problemas como a diminuição de lucros, investimentos mais modestos, o aumento nas pressões do trabalho e uma estagnada no crescimento. Entretanto, é necessário reagir a esse momento complicado para se manter no mercado.

Ser pró-ativo e criativo são duas palavras chave nessas horas. Deixar as más notícias de lado pode ser difícil, mas quem conseguir se manter motivado nesse cenário conturbado pode superar bem a crise. Estar bem informado também pode ser importante para ser capaz de enxergar uma oportunidade no momento certo.

Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, alerta que é importante estar atento e também deixar o pessimismo de lado. “Um bom empreendedor precisa ter um planejamento, saber o que fazer e como fazer. Além do equilíbrio na saúde, cursos, treinamentos e não entrar no perfil de vítima podem manter a auto estima”.

O medo de perder o emprego está dominando cada vez mais os escritórios. Estar desempregado entre tantas pessoas é uma preocupação cada vez mais real. Porém, mesmo que isso aconteça, é fundamental não ficar parado no tempo e já planejar planos para permanecer no mercado de trabalho.

Segundo Madalena, as possibilidades de demissões aumentam nesse período instável, mas é possível tomar algumas medidas e ter um plano B. ”O cenário político e econômico atual não é dos melhores, então deve-se estar preparado para um processo de desligamento. O desemprego é um choque em qualquer momento. Então criar o próprio plano, elaborar seu currículo e aumentar o networking podem ser maneiras de se fazer isso”.

Uma ferramenta que pode ser muito útil nessas horas é a internet. Atualmente, muitas pessoas reclamam que a participação em feiras, cursos, congressos e especializações exige um dinheiro que está não disponível no momento. De acordo com Madalena, a rede pode ser uma solução válida para esse problema. “Hoje existem cursos e palestras onlines que são gratuitas, então vale a pena dar uma olhada e buscar informações pela internet”, conclui.

Quer assistir a vídeos e palestras sobre qualidade, de graça? Acesse o link http://abqualidade.org.br/Eventos/videos-abq.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: