Você está disponível para mudar?


Reforma de pneus com segurança deve seguir critérios da norma técnica
A reforma de pneus é uma atividade legal, mas deve ser feita conforme a , pois os pneus reaproveitados…

Leia mais…

Coach fala sobre a preparação necessária para um desenvolvimento pessoal

Alvin Toffler, um escritor americano, dizia que “a mudança é o progresso através do qual o futuro invade nossas vidas”, e ele tem razão. A vida é cheia de decisões que precisam ser tomadas. E com cada escolha, é óbvio que algumas oportunidades vão passar e outras surgir. As mudanças devem ser vistas como algo natural, já que são elas que nos fazem encarar angústias para seguir em frente e crescer. 

Muitas pessoas desejam comprar uma nova casa, um novo carro, ter um relacionamento estável, um bom emprego ou até mesmo ganhar mais dinheiro. Essa ambição de querer algo além do que seu estado permite até aqui ou até mudar seus objetivos ao longo da vida é o que move todos. Mesmo assim, existem também aquelas pessoas que têm medo de mudar. “No Universo diversificado onde habitamos, precisamos permanentemente estar dispostos para mudanças. Querendo ou não, elas ocorrem de qualquer forma, já que somos seres em processo de evolução”, ressalta a coach e psicanalista Andreia Rego.      

Segundo ela, o coaching retrata isso, pois muitas pessoas se preocupam diariamente com suas finanças e sua qualidade de vida, por exemplo. Porém, em boa parte dos casos, preferem ficar na zona de conforto, ou seja, não se permitem evoluir pessoalmente ou profissionalmente.

Desse modo, o processo auxilia os clientes na reflexão e avaliação de diversas áreas da vida, contribuindo com ferramentas que ajudem na organização e planejamento de ações para o próprio desenvolvimento pessoal. Mas, a fim de que os resultados sejam positivos, deve existir uma motivação para conseguir mudar. “Ao contrário do que muitos pensam, as transformações são positivas, benéficas e necessárias para o autodesenvolvimento. Mesmo uma alteração indesejável traz algum ponto importante a ser compreendido, transformado”, conta a especialista.

Então, para seguir uma constante evolução, é necessário o aprofundamento do autoconhecimento, pois é ele que impulsiona o indivíduo na construção de sua autorreferência, fornecendo base estruturante para definir objetivos e metas, além de reforçar pontos fortes e qualidades que o levem à transformação desejada. “Viver o agora é fundamental. Não esquecendo de pensar sobre o futuro, pois isso ajuda a nortear o caminho, o desenvolvimento, e priorizar o que, de fato, é importante na vida”, conclui Andreia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: