Escute seu coração! Será que chegou a hora da mudança?


IEC 61140: a proteção contra choques elétricos

Essa norma internacional, editada pela International Electrotechnical Commission (IEC), aplica-se à proteção…

Leia mais..

Cecília Costa

Crises pessoais muitas vezes se confundem com crises profissionais, de relacionamento e até de saúde. Elas normalmente chegam suavemente, mas, em alguns casos, de maneira avassaladora.

Você está passando por uma crise neste momento? Quais são os sinais que seu corpo e suas emoções estão dando para que você “olhe para dentro”, para realmente compreender o que tem por trás de tudo o que está sentindo?

Nesses momentos, as coisas parecem não fazer sentido. Estar em lugares que você sempre esteve e com pessoas conhecidas já não faz muito sentido. O que será que está acontecendo aí dentro de você?

Você já se sentiu como se estivesse sem rumo, com dificuldade de tomar decisões? Dificuldade de escolher o que fazer e para onde ir? Se sim, então ótimo! Este é o começo de um grande processo de mudanças internas, de aprender a “enxergar” e “ouvir” o que todos estes sinais estão querendo dizer a você.
Os sinais dizem “não” para algo que não quer mais? E o que você não quer mais? É momento de mudar de profissão? Fazer algo que o coração está chamando sua atenção? O que seu coração te diz? Ele quer ser escutado! Escute seu coração!

A crise interna que você vivencia pode ser um “chamado” para algo muito novo em sua vida. Muitas vezes, para te fazer mudar, para mostrar a você que é hora de uma grande mudança interior, é preciso um grande “chacoalhão”. Só assim para te fazer parar e realmente “ouvir”.

Este é um momento lindo na vida, único. Apesar de dolorido, ele trará mudanças que serão como um marco e só você é capaz de dimensionar o grau de importância e de crescimento que está sendo envolvido. Pode ser um chamado de Alma, para você voltar ao seu próprio trilho.

E como fazer para “ouvir” tudo isso dentro de você? Basta “ouvir a voz do seu coração”, permitir que ela mostre tudo aquilo que te trará novamente à vida, mais alegrias, realizações, novas conquistas, grandes mudanças e aprendizados. Este já será um grandioso passo!

Ouvir a “pequena voz” é ouvir a sua INTUIÇÃO, um dom nato, que todos nós temos, sem exceção, e que está aí, completamente, disponível para te apoiar em todos os momentos. A intuição é uma parte sua que TUDO sabe, que jamais vai direcionar você a um caminho que não seja o melhor para sua vida, para seu crescimento e seu momento.

Permita-se seguir a “pequena voz”. Você passará a ter maior clareza das suas reais necessidades, sentirá e perceberá o que a vida está lhe convidando para começar a fazer. O que você precisa fazer para que isso aconteça? Veja abaixo algumas sugestões:

– Troque a autocrítica negativa por uma crítica mais positiva

– Busque o lado mais positivo de todas as coisas, acontecimentos e pessoas

– Use esta percepção crítica para te apoiar e não para te destruir

– Silencie-se por alguns momentos durante o dia. Esta é uma pratica mágica, que, aos poucos, vai abrindo mais o canal de contato com sua intuição

– Aprenda o desafio de realmente ENTREGAR

– Permita que o universo também faça parte do seu caminho

– CONFIE. Tudo acontece na hora certa e, por mais dolorido que aparentemente possa ser, é para seu aprendizado.

Possivelmente há padrões limitantes que estão te segurando e que, para este seu novo momento, já não contribuem mais. Dentro de você tem uma sementinha que está prestes a crescer e desabrochar. É a semente de sua essência verdadeira, a essência dos seus dons, talentos e capacidades. Qual é a sua essência?

E, se você perceber que é momento de seguir mais alinhado a um propósito maior, com vontade de ajudar as pessoas, de poder contribuir para os relacionamentos e para um mundo, melhor, então realmente está chegando a hora!

Cecília Costa é consultora empresarial, master coach e facilitadora do Jogo da Transformação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: