Seis passos para conquistar o crescimento individual

Em qualquer área de atuação, o profissional deve zelar pela qualidade do trabalho e ter responsabilidade para com suas atividades. No dia 1° de Maio comemora-se o Dia do Trabalho, com a marca de 93 milhões de trabalhadores dispondo de carteira assinada, cerca de 77% da população doBrasil, de acordo com o IBGE, em 2014.

O Brasil é conhecido por desenvolver inúmeros tipos de trabalho diferentes, criando oportunidades para a população. De acordo com a coach Andreia Rego, ainda que o país esteja passando por várias incertezas no campo político, vale lembrar os esforços que milhares de trabalhadores colocam em prática, na batalha por uma vida digna, justa e feliz

Dessa forma, para desempenhar bem as funções, é preciso focar a atenção no que se deseja alcançar, além de saber reconhecer suas virtudes essenciais, a fim de prosseguir com êxito nas conquistas profissionais e pessoais, indica a coach. Para retratar esse tema, Andreia Rego destaca seis virtudes importantes para o crescimento individual.

1 – Integridade: é uma virtude ligada à honestidade. Suas convicções são congruentes com seus valores e crenças? Para ser bem sucedido, é preciso ser transparente ao lidar com dilemas éticos, sabendo ponderar interesses com esses valores.

2 – Coragem: capacidade de superar os medos para correr riscos em prol de uma causa justa e saudável. Ter coragem significa ultrapassar barreiras para construir o novo.

3 – Humildade: Essa virtude abre portas para reconhecer os próprios erros e oportunizar aprimoramentos. A humildade afasta adulação e ajuda a canalizar os esforços para objetivos reais. Ela possibilita avaliar, sem excessos, o sucesso, o fracasso, o trabalho e a vida.

4 – Otimismo: ser otimista ajuda a gerar energia e entusiasmo, inclusive diante de situações delicadas. Mesmo os contratempos podem trazer lições positivas. Ele pode ser uma virtude crucial no momento de avaliar ideias e soluções.

5 – Curiosidade: ser curioso permite abrir estrada para aprendizagem contínua, experimentos e inovação. Ela é uma virtude contagiosa, que ajuda a mente na identificação de oportunidades.

6 – Perseverança: é uma virtude que mantém a determinação para perseguir os objetivos, evitando procrastinação. A pessoa perseverante se empenha com atenção naquilo que deseja alcançar, não se desviando do que é importante no processo de resultado e realização.

São inúmeras as virtudes que auxiliam cada indivíduo na busca por seu espaço. O mais valioso é poder percebê-las, aplicando-as no dia a dia, para vencer desafios e fortalecer o equilíbrio perante a trajetória
profissional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: